Para terminarmos, este ano letivo, os alunos do 1ºCiclo e as crianças do Pré-escolar, desta escola, deixam um miminho. 

Boas Férias!



Programa Eco-Escolas

 

Concluímos mais um ano de desenvolvimento do Projeto de sensibilização para a preservação do Ambiente e Sustentabilidade do nosso Planeta.

Vamos agora candidatar-nos ao Galardão Eco-Escolas 2021, no qual pretendemos ser contemplados com a Bandeira Verde Eco-Escolas, a fim de muito orgulhosamente e em nome de toda a Comunidade Educativa poder hastear pelo 3.º ano consecutivo, na nossa Escola.

Como corolário do trabalho de toda a Comunidade Escolar, foi elaborado o Eco-Código 2021, que aqui vos deixamos, para vosso conhecimento e inclusão nas práticas diárias.



 Integrado nos temas deste ano letivo do Eco-Escolas - Ar e Espaços Exteriores - o projeto “As Aves Que Nos Rodeiam” foi vivido com muito empenho e entusiasmo pelas nossas crianças e suas famílias, que deram uma preciosa ajuda na sua concretização, o que muito agradecemos.

O desafio lançado de atrair para o espaço do nosso recreio - através da elaboração de comedouros e/ou bebedouros – para podermos observar as aves que nos visitam todos os dias, foi concretizado com muito sucesso e agora pretendemos dar a conhecer à comunidade escolar e local as espécies que foram objeto da nossa atenção e estudo. 

Eis aqui o que aprendemos sobre o Melro-preto (Turdus merula):

Use o link abaixo para visualizar o filme sobre o melro-preto


https://clipchamp.com/watch/4ZmpiJFXnHc